Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Foz do Iguaçu: Parque das Aves

Estive em Foz do Iguaçu em janeiro de 2016, e estava procrastinando falar sobre Foz porque não sabia por onde começar.

Decidi começar pelo começo. No nosso primeiro dia cheio na cidade, fizemos o seguinte roteiro:
Parque das Aves, lado brasileiro das Cataratas do Igraçu (cuja entrada fica em frente ao Parque das Aves) e o passeio de barco do Macuco Safari para fechar o dia. Foi cansativo, mas possível. O lado brasileiro das cataratas é pequeno e permite este roteiro.

Vou falar de cada coisa separadamente, e depois pretendo falar do lado argentino das cataratas, que foi, pra mim, o grande protagonista da viagem.

Parque das Aves

Estávamos com amigos estrangeiros e eles fizeram questão de visitar o parque. Pensei que um brasileiro não pudesse se impressionar lá, mas confesso que foi um passeio e tanto. O parque não se limita a araras e tucanos, e a preocupação com o "cenário" é impressionante.

Já na entrada, realizei o sonho de ver flamingos, apesar de eles não estarem tão cor-de-rosa como eu sonhava. Não sei dizer se é a época do ano ou a alimentação deles que os faz mais "brancos" aqui, mas o fato é que eles fedem! rsrs!


Um brasileiro já viu um sem-número de araras nessa vida, mas eu confesso que nunca tinha visto um tucano bem de perto. Essas aves mansas ficam soltas em grandes áreas pelo parque.

 

Mas tenho certeza que o que mais encanta as pessoas nesse parque é o reduto das araras. Um espaço imenso onde araras de todas as cores voam livres, se alimentam e até brigam!


Mas como eu disse antes, o parque não se resume a aves brasileiras. Foi muito impressionante ver uma Harpia, a maior ave de rapina do mundo. É um animal que, sentado, tem 1,50 de altura.

Igualmente inesquecível foi ver um Casuar, uma das 3 espécies de aves do mundo que não voam (juntamente com a Ema e o Avestruz). O Casuar, original da Austrália, tem dedos de dinossauro, altura de uma criança de 9 anos e produz um som assustador. Dizem que o Casuar é perigosíssimo, e é famoso por atacar pessoas na Austrália.


O parque também mantém uma coleção lindíssima de bromélias.


A entrada do Parque das Aves custa R$30 para brasileiros. É um passeio que leva entre 1 e 3hs. É "family friendly" e vale cada centavo.



Parque das Aves

Fone: +55 45 3529-8282

Site: http://www.parquedasaves.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário