Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Lista pré-viagem

Às vezes, eu acho que estou sem conteúdo pro blog, mas daí eu lembro que sou uma obcecada por organização e que minhas pastas do computador são um prato cheio para o blog (ou para um analista).

Eu já havia falado aqui do meu Kit Avião, mas além dele, eu tenho duas listas básicas que confiro antes de qualquer viagem longa, uma do que fazer nos dias anteriores à viagem e uma sobre o que levar na bagagem.

Segue a minha lista pessoal das coisas nas quais devemos pensar antes de uma viagem longa:



LISTA PRÉ VIAGEM
  • Comprar seguro de viagem;
  • Comprar dólares/euros;
  • Buricracias Pessoais (porque, né?): cortar as unhas/fazer as unhas, depilação, cortar o cabelo (adicione aqui fazer escova/pintar o cabelo se necessário);
  • Lavar aqueles itens que você não lava a cada uso, ou que passam muito tempo guardados, tais como cachecóis, casacos pesados, roupas de banho, bonés, etc;
  • Lavar/limpar os sapatos que vão na mala;
  • Pro seu Pet: cortar as unhas do bichano (no caso de gatos, para que eles não machuquem a/o petsitter), estocar ração, areia, patê;
  • Deixar telefones úteis e chaves da sua casa com, pelo menos, um vizinho e um parente próximo.

O que mais você providencia antes de uma viagem? Deixe sua dica nos comentários!

Logo postarei a lista de itens para levar na mala!


Nenhum comentário:

Postar um comentário