Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Canções e Álbuns de Viagem

Eu já havia feito uma lista aqui com 7 canções que me dão vontade de viajar.

Mas como a gente não para de conhecer novas canções, decidi dar continuidade a esta lista. Mas, desta vez, também vou falar de 2 álbuns que trazem as viagens no próprio nome, e foram feitos para serem apreciados na estrada (ou no ar).

Segue, então, uma compilação de canções e álbuns para inspirar sua viagem, seja antes de partir, seja para ouvir no avião/trem/ônibus/carro/bicicleta:

Canções

Willie Nelson - On the road again


Billy Joel - Vienna


Jason Mraz - 93 Million Miles


Álbuns

Sabe o filme "Into the Wild", em português "Na Natureza Selvagem"? Então, ele é baseado numa história real, aquele ônibus existe e ainda está lá no mesmo lugar. E pra deixar tudo ainda mais especial, o Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, fez a trilha sonora do filme toda sozinho. Isso mesmo, todas as canções do filme são escritas e cantadas por ele. É um dos álbuns de viagem mais lindos que já ouvi, apesar de eu não gostar muito do filme (acho muito triste... mas sem spoilers, ok?).

Eddie Vedder - Into the Wild soundtrack


Outro álbum pra ouvir na estrada é o Highway Companion do Tom Petty, que seria traduzido quase que literalmente como "Companhia para a Estrada". Perfeito para Road Trips!

Tom Petty - Highway Companion


Você tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário